Os clubes de saúde costumavam ser a maneira comum de fazer cardio e musculação, mas nossas agendas lotadas não nos permitem ir serenamente para o quarto para sessões regulares de condicionamento físico.
Graças ao stepper, leve o ginásio… para a sua casa , para a sua sala, ginásio, quarto ou escritório! Uma alternativa ideal para treinar em casa, o stepper é uma versão clássica ou mini do equipamento cardio , perfeitamente adaptado ao lar.
Fizemos um balanço com esta comparação de steppers. Nossa seleção é baseada em resultados de testes independentes e feedback do cliente . Duas fontes neutras de informação para dar uma opinião justa sobre os verdadeiros melhores steppers .
O que eles vão aprender?
- Os 7 melhores steppers
- O que é um stepper?
- Vantagens e áreas de aplicação de acordo com testes e opiniões de usuários
- Que tipos de steppers existem?
- 3 bons steppers e comentários de clientes
- Os prós e contras descritos nas avaliações dos clientes.
- Os critérios para comprar um stepper
- Alternativas para um stepper
- Perguntas frequentes
- Os melhores steppers populares
Os 7 melhores steppers
Principais vendas atuais:
O que é um stepper?
O stepper é um aparelho de fitness completo, que solicita e esculpe todas as extremidades inferiores. O exercício em si é muito simples e é semelhante a subir uma escada permanente. Daí o nome “ stepper ”, em referência ao termo “step” que significa tanto “one step” quanto “stair step”, em inglês. Os escaladores geralmente têm resistência para ajustar a velocidade e o nível de dificuldade do treino.
Por fim, dependendo do modelo, os steppers possuem barras de apoio laterais, ou sistemas de alças integrados, que permitem combinar o trabalho dos membros inferiores e superiores do corpo. O stepper é um dos mais populares por combinar perda de gordura e construção muscular.
Vantagens e áreas de aplicação de acordo com testes e opiniões de usuários
Steppers são feitos para mantê-lo em forma no conforto da sua própria casa. Existem vários tipos diferentes de steppers . Encontre o seu stepper ideal e comece seus exercícios fáceis em casa!
Que tipos de steppers existem?
Cada um tem o seu nível de cardio, ritmo de progressão… enfim, cada um tem as suas necessidades e a versão do stepper adaptada ao seu desporto! Embora os steppers sejam máquinas de fitness com inúmeras qualidades, eles também têm algumas fraquezas. Aqui está uma apresentação das vantagens e desvantagens de cada versão:
– Mini stepper tradicional
Compacto e leve. Fácil de manusear e simples de usar. Programas com diferentes níveis de resistência. Trabalho apenas de membros inferiores. Exercício cardiovascular limitado para atletas experientes.
-stepper original, com barras laterais
Mais suporte, estabilidade ideal. Trabalha também os membros superiores, especialmente para a versão elíptica. Relação preço-desempenho atraente. Máquina de fitness de grande formato, volumosa e difícil de movimentar.
-Stapper com alças elásticas integradas
Fortalecimento de membros inferiores e superiores. Exercícios muito variados. Trabalhe os músculos dos braços, peito, ombros e região abdominal. Exercício leve dos membros superiores, além de apenas.
– Escada de passo
Versão ideal para pessoas com articulações frágeis. Acentua o fortalecimento dos membros inferiores e reduz o impacto nos joelhos. Máquina de fitness pesada e volumosa.
3 bons steppers e comentários de clientes
Está decidido: você precisa de um stepper para seus treinos de cardio em casa! Ideal para combinar com suas atividades, o stepper ainda permite que você pratique esportes enquanto assiste seus filmes e séries favoritos. No entanto, dada a antologia de modelos no mercado, às vezes é difícil encontrar o caminho… não se preocupe, identificamos os steppers mais recomendados hoje com base em testes e opiniões de usuários. Que tipo de stepper você prefere? Faça o teste!
1- Ultrasport Swing: O melhor mini stepper para todos os públicos, com alças
Vamos começar nossa comparação com este melhor mini stepper em uma versão compacta, estável e leve com alças elásticas integradas. Com seu console de tela LCD e nível de resistência ajustável, este stepper para todas as idades é ideal para fortalecimento muscular geral.
Com seus grandes pedais antiderrapantes, garante um uso seguro e um trabalho completo da parte inferior do corpo, assim como da parte superior do corpo. Um stepper para usar em todas as situações, no seu ginásio ou na sua sala de estar, que o seguirá para todo o lado!
2- HOMCOM: O melhor stepper de guidão
Continuamos nossa comparação com o melhor mini stepper com guidão antiderrapante e contador eletrônico multifuncional. Graças ao seu console e nível de resistência ajustável, controle seu desempenho: duração do treino, movimentos realizados ou calorias queimadas.
Com seus pés e pedais antiderrapantes, além de 2 expansores, desfrute de sessões completas, com total segurança. Um dispositivo de fitness que é simples de usar e fácil de manusear, mover e armazenar. Um stepper 100% multifuncional!
3- Ultrasport Swing: O melhor stepper para pequenos orçamentos
Em terceiro lugar em nossa comparação, o melhor stepper em versão mini, para seus treinos em apartamento. Ideal para pequenos espaços e orçamentos, este stepper é prático e técnico, com seu console que mostra o tempo de treino, o número de passos e as calorias queimadas.
Com sua operação simples e eficiente e pedais antiderrapantes, este stepper sem alça é muito fácil de usar, manusear e transportar, onde quer que você esteja. Em suma, um verdadeiro aliado para o seu corpo, como a sua carteira!
4- Sportstech VC300: O melhor stepper de alta tecnologia, dispositivo de fitness 2 em 1
Na última posição da nossa comparação, um aparelho de fitness que combina o trabalho do alpinista e da bicicleta elíptica . Combine exercícios da parte superior e inferior do corpo e trabalhe sua resistência, força, flexibilidade e coordenação… tudo em um dispositivo!
Com seu console de treinamento de tela LCD, melhore seu desempenho a cada uso. Um dispositivo ideal para a estimulação do sistema cardiovascular e o reforço muscular integral. Uma versão mais completa, mais barata e menos volumosa de um stepper do que um aparelho elíptico!
Os prós e contras descritos nas avaliações dos clientes.
Nesta seção, gostaríamos de falar mais sobre os prós e contras com base em testes de usuários e revisões de um stepper.
Benefícios testados e aprovados por avaliações de usuários:
- Muito bom treino para coxas e nádegas.
- O sistema cardiovascular é muito bem treinado em um stepper.
- Muito adequado para queimar calorias. O consumo calórico é de aproximadamente 700 kcal/hora dependendo da altura e velocidade do passo ajustadas.
- Você pode ler um livro quando treina em um nível baixo.
Desvantagens testadas e retidas nas opiniões dos internautas:
- Menos adequado para musculação.
- Ele coloca mais pressão sobre os joelhos do que um ergômetro.
Os critérios para comprar um stepper
Você pode pensar que todos os steppers são iguais… mas nada poderia estar mais longe da verdade! Agora que você está mais familiarizado com as funções básicas do stepper , é hora de escolher a sua. Para isso, decifra cada modelo de nossa seleção comparativa com base em critérios de seleção precisos com base em testes e opiniões de usuários, para melhor compará-los:
O modelo
Dependendo do modelo escolhido, a operação básica e os movimentos específicos podem variar. Os mini steppers tradicionais , ou as versões mais básicas, oferecem exercícios para subir e descer escadas clássicas, de cima para baixo.
Outros modelos estão mais próximos do elíptico e ativam tanto os membros superiores como os inferiores, graças à dupla ação coordenada de pernas e braços. Os movimentos também podem ser alternados, dependendo dos passos para cima e para baixo, para frente e para trás, oblíquos ou laterais.
Com um treino moderado, você pode queimar uma média de 700 calorias por hora em um stepper.
dimensões
As dimensões gerais, ou seja, o peso e o formato, devem ser consideradas de acordo com suas prioridades. Na verdade, se você quer um stepper com guidão ou barras laterais, mas que ainda seja fácil de transportar, opte por modelos com rodas. Por fim, se tiver espaço limitado, opte por mini steppers que sejam fáceis de manusear, mover, transportar e guardar.
A consola
A consola de um stepper tem múltiplas utilizações: por um lado, permite programar a resistência e, assim, aumentar gradualmente o nível de dificuldade do exercício. Por outro lado, a maioria dos steppers com console possui contadores eletrônicos, que informam o número de movimentos realizados, ou sua frequência cardíaca e gasto calórico.
Por fim, alguns consoles incluem programas de trabalho cardiovascular , ou de emagrecimento, especificamente; enquanto os modelos recentes estão conectados a um aplicativo que, uma vez ativado em seu smartphone, fornece relatórios completos de treino para acompanhar seu progresso ao longo de suas sessões.
Alternativas para um stepper
Como alternativa ao stepper, existem bons pequenos dispositivos como o Thera-Band, o Flexi-Bar ou o elíptico, com os quais também pode treinar em casa. Se você está procurando algo maior, você também pode comprar uma bicicleta ou esteira para treinar grupos musculares semelhantes a um stepper.
Perguntas frequentes
Qual escalonador escolher?
Diferentes modelos de stepper sur le marché existentes: desde a aparência de grande formato, à versão mini stepper… desde o exercício de subida e descida, o mais simples e clássico, até a opção mais sofisticada, proche du mouvement d’un bicicleta elíptica.
– O stepper original comporta duas pequenas plataformas que realizam movimentos de subida e descida, muito semelhantes aos realizados ao subir escadas. Por outro lado, os modelos mais recentes modernizaram o movimento, propondo um sistema de pedais, que permite movimentos para frente e para trás, circulares e laterais. Por fim, os diferentes aparelhos de fitness também se distinguem pelo suporte que oferecem.
– Steppers clássicos , encontrados na maioria das academias, costumam ter uma estrutura com barras laterais; outras versões têm um quadro com um console. Por fim, os formatos menores são equipados com alças elásticas integradas , ou sem sistema de suporte para os mini steppers, favorecendo o trabalho equilibrado nos suportes inferiores. Encontre mais detalhes sobre as diferentes opções de passo disponíveis para você abaixo.
– Passos aeróbicos . Um acessório de fitness, que não é realmente considerado um “stepper” por si só. É uma pequena plataforma, à altura de um degrau, que serve para realizar movimentos de subida e descida, como num degrau de escada e que não se move. Encontra-se na maioria dos pavilhões desportivos e é utilizado como suporte para aulas em grupo de “step” com música, ou seja, sequências de exercícios cardiovasculares coreografados.
Exemplo de uma etapa aeróbica:
– O tradicional mini stepper . Modelo mais comum. Um mini stepper equipado com 2 pequenas plataformas com superfície antiderrapante, para subir e descer sem moldura ou barras de apoio. Compacto e leve, fácil de mover e usar onde quer que esteja! Um básico, simples e eficaz. A versão mini deslizante oblíqua. Idêntico ao stepper tradicional, com a diferença de que o exercício inclui a possibilidade de movimentos oblíquos, circulares e laterais, como um elíptico. Um excelente exercício para fortalecer a área abdominal.
– Steppers de grande formato, com suporte O stepper de escada. Semelhante a uma escada “móvel”. Uma vez que as pernas são colocadas nos degraus, o peso faz os degraus descerem imediatamente. Este tipo de equipamento de fitness tem mais altura (não ajustável), e acentua o trabalho das pernas e panturrilhas, minimizando o impacto nos joelhos. Original Stepper: o clássico de seu tipo. O aparelho de fitness mais popular, a estrela dos ginásios. Equipado com uma estrutura de suporte ou guiador, oferece um exercício clássico de subida e descida. Há também uma versão com barras do tipo elíptico, que permite movimentos para frente/trás ou oblíquos, e combina o trabalho dos membros inferiores e superiores. O stepper com alças elásticas integradas. Um modelo semelhante ao tradicional mini stepper, com cadarços elásticos e alças de fixação,
Quais músculos o stepper trabalha?
Dito isso, obviamente, o stepper participa mais do trabalho dos membros inferiores. Na verdade, os principais músculos usados são os mesmos para subir escadas: a perna inteira, os glúteos, o abdômen, a região lombar e as panturrilhas . O trabalho cardiovascular também é muito intenso… como quando você sobe as escadas e testa sua respiração!
Assim, o stepper destaca-se como um aparelho de fitness versátil e um verdadeiro aliado para tonificar o corpo e esculpir a silhueta. O stepper tem a vantagem de queimar gordura, enquanto alonga os músculos. A maioria dos modelos de passo de grande formato está equipada com um console que rastreia todo o seu gasto físico e calórico. A análise dos seus dados, tanto da frequência cardíaca, velocidade e gasto calórico, é o mais interessante de controlar, para acompanhar a evolução do seu desempenho esportivo. Tudo para praticar em casa: tanto na academia de sua casa quanto no meio da sala… na frente de um episódio da sua série favorita! O que pedir mais?
Como usar corretamente um stepper?
Para usar o stepper corretamente, ou seja, em uma posição adequada, para esculpir sua figura sem se machucar, é essencial seguir algumas recomendações básicas para um uso ideal e seguro: Coloque os pés corretamente nos pedais. Esperar ansiosamente. adapte a altura ao seu tamanho Respeita o movimento pendular natural do seu corpo, sem forçar Ajusta a resistência gradualmente Controla o movimento dos quadris Limita o impacto nos joelhos e articulações Mantém a força nas pernas Alongamento após o treino.
Com que frequência você deve treinar com o stepper?
Idealmente, você deve treinar duas a três vezes por semana por cerca de meia hora no stepper. Para tonificar seu bumbum, pernas e quadris e melhorar sua condição, você precisa aumentar lentamente a duração e a intensidade do seu treino.
Os melhores steppers populares
Sou formado em esportes e gosto de me documentar na internet e trazer luz aos meus assinantes quando eles precisam. (Recebo muitas mensagens.) Nas horas vagas, sou fotógrafo amador, mas minha área de especialização é principalmente fitness e uso de equipamentos esportivos em casa e na academia.