Os 12 Melhores Bancos de Peso (musculação)

Se você não tem tempo para ir a uma academia e quer economizar , investir em um banco de musculação para malhar em casa é a melhor alternativa.

Se você já é um atleta ou quer gastar mais tempo com isso, nosso guia comparativo permitirá que você encontre o melhor banco de peso , aquele que será feito para você, porque poucos usuários sabem qual desses dispositivos é o melhor para eles. Para fazer essa seleção, contamos com uma comparação detalhada de testes de diferentes produtos disponíveis no mercado e nas opiniões dos consumidores.

Os 12 melhores bancos de peso

Principais vendas atuais:

O que é um banco de peso?

banco de musculação , não é segredo, é usado para desenvolver seus músculos e permite, dependendo do modelo escolhido, trabalhar diferentes grupos musculares . Dependendo de suas necessidades, você pode fortalecer seus abdominais e evitar cintos abdominais , desenvolver seus peitorais ou até mesmo tonificar seus bíceps .

Na realidade, não existe UM, mas VÁRIOS bancos de musculação, que variam consoante o tipo de cargas que acomodam (fixos ou gratuitos), consoante as opções que oferecem ou se têm ou não reserva. Também será interessante comparar os materiais utilizados , que garantem a estabilidade do seu aparelho, e o espaço disponível para instalá-lo.

Portanto, esses diferentes critérios devem ser verificados ao comprar seu banco de musculação. Consultar o teste de diferentes modelos, agrupados no nosso comparativo, permitirá encontrar o banco de musculação que melhor se adapta às suas necessidades e que melhor se adapta ao espaço que tem em casa.

Como funciona um banco de musculação?

O  banco de pesos não pode funcionar sem a sua participação. Seja um banco simples , um banco de halteres ou um banco de encosto de carga fixa (também chamado de estação de fitness) , ou mesmo uma polia, o primeiro passo é ficar confortável nele antes de iniciar o treino.

Será então uma questão de fazer séries abdominais, carregando halteres ou sua barra. Alguns modelos de banco de peso mais complexos ainda têm cargas nas pernas para trabalhar todo o corpo.

Você pode então ajustar as cargas a serem transportadas de acordo com a dificuldade de suas habilidades físicas.

Observação:

Quanto mais complexo for o banco de pesos, mais exercícios você pode tentar durante as sessões.

Vantagens e áreas de aplicação

O banco de musculação , anteriormente destinado apenas a equipar pavilhões desportivos, está agora a chegar às residências particulares. Uma vasta gama de produtos é colocada à venda para particulares, cuja escolha final dependerá sobretudo do local e do orçamento que lhes for atribuído.

Em nossa opinião, se você é um atleta iniciante, não precisa optar por um banco de peso de alto nível: um banco de peso de nível básico ou intermediário será mais que suficiente para apoiá-lo sem ter que gastar quantias excessivas.

Se você é um atleta de alto nível, em nossa comparação você encontrará modelos mais complexos, que oferecem vários tipos de exercícios e permitem trabalhar em diferentes áreas. Nesse caso, a compra de um banco de musculação , certamente mais caro, será rapidamente amortizada pela frequência de seu uso e pela economia de não se inscrever em uma academia.

Que tipos de bancos de peso existem?

o simples banco

Também chamado de “ banco plano ”, este tipo de  banco de musculação é compacto e permite treinar no supino , graças ao uso de uma barra com pesos ou halteres.  Fácil de guardar no armário, esse tipo de modelo é, segundo as avaliações dos usuários, uma entrada perfeita na musculação.

Isso preparará seu corpo para fornecer esforços mais intensos por meio do treinamento. Alguns modelos que permitem travar os tornozelos também serão usados para trabalhar o abdômen , através de uma série de declarações de busto. Então vamos falar mais sobre um banco abdominal.

Para um trabalho mais profundo, alguns modelos também oferecem o ajuste da inclinação da mesa de acordo com seus desejos.

O banco de bíceps

Graças a um assento escarranchado e suporte para o seu torso, esta ” mesa Larry Scott ” permite realizar flexões enquanto segura halteres ou uma barra. A vantagem deste tipo de banco é focar apenas o trabalho do bíceps , enquanto seu busto e cotovelos serão mantidos graças ao suporte sólido.

Observação:

Um pouco reservada para atletas do sexo masculino, porém, as mulheres podem se sentir constrangidas na altura do peito por essa posição.

Banco de peso com encosto ajustável

Se os bancos simples não tiverem encosto, alguns modelos intermediários oferecem um para os praticantes de musculação , que podem se inclinar como bem entenderem, dependendo dos exercícios que desejam realizar. Portanto, este tipo de banco oferece versatilidade para o treino e um melhor assento.

a estação de peso

Um digno sucessor dos equipamentos de ginástica , a estação de musculação é um banco de musculação ultracomplexo, equipado com muitos acessórios para multiplicar os exercícios.

Projetado com polias, este tipo de banco de musculação é autoportante e não requer nenhum equipamento adicional.

Isso permite um melhor trabalho de todo o corpo (bíceps, dorsais, abdominais, etc.) para evitar ter que escolher a área prioritária para trabalhar.

Os 3 melhores bancos de peso em casa (revisão)

1. Sportstech BRT500: Um banco de musculação multifuncional

Sportstech BRT500 - Banco de musculación 8 en 1 con...

Ver Preço

O grande vencedor da nossa comparação, o banco de musculação Sportstech BRT500 coloca tudo à sua disposição para que você possa dar o seu melhor. Este dispositivo 8 em 1 tem uma infinidade de opções para permitir que você fortaleça todo o seu corpo multiplicando os exercícios.

Sentado, deitado ou inclinado para a frente, graças ao seu encosto reclinável, este banco permite trabalhar em profundidade os seus bíceps, abdominais, músculos das costas ou peitorais. Sem inspiração? A Sportstech pensa em tudo, pois este banco vem com um pôster onde você encontrará 12 exemplos de exercícios para realizar sem demora.

Muitos usuários avaliaram positivamente o BRT100/500, considerando-o o melhor em sua categoria, destacando o conforto de seu assento acolchoado, sua versatilidade e facilidade de uso. Como se isso não bastasse, possui um sistema de dobragem inteligente para que você possa armazená-lo em segundos. Resultado da nossa comparação neste modelo:

Vantagem:

  • Força do quadro.
  • Conforto do assento.
  • Montagem rápida.
  • Pés antiderrapantes.
  • Pôster em destaque.
  • Aviso detalhado.

Desvantagens:

  • Alguns elementos difíceis de montar.
  • Um pouco reservado para pessoas altas.

2. Gorilla Sports GS006: Seu banco de peso para o supino

GORILLA SPORTS® – Banco de Pesas con Set de Pesas de...

Ver Preço

Se você quer trabalhar no supino, o Gorilla Sports GS006 , com seu descanso de barra, é sem dúvida o melhor banco para atender às suas necessidades. Compacto e dobrável, este banco também pode ser usado como banco de abdominais graças à sua opção reclinável.

Para facilitar o uso do banco, o suporte dedicado para acomodar sua barra é ajustável em altura , o que é ideal para adaptá-lo à sua morfologia. Além disso, este banco pode suportar até 200 kg: para que você não precise se perguntar sobre sua resistência antes de usá-lo.

Por último, importa referir que, com apenas 18kg, este banco será fácil de montar e deslocar-se quando chegar a hora de terminar a sua sessão desportiva! Resultado da nossa comparação neste modelo:

Vantagem:

  • Vendido sozinho ou com opção de 3 conjuntos de barras e pesos (37kg, 70kg ou 97,5kg)
  • Materiais de estrutura de boa qualidade.
  • Assento confortável.
  • Bom valor para o dinheiro.
  • Estabilidade do banco de peso.
  • Dobrável tão fácil de guardar.
  • Muitas avaliações positivas dos consumidores.

Desvantagens:

  • Defeitos de fabricação de algumas peças.
  • Estabilidade limitada para pesos pesados.
  • Pés de plástico de má qualidade.
  • Serviço pós-venda sem resposta.

3. ISE SY-5430B: Um Banco Totalmente Ajustável Adaptável e Eficiente

ISE Banco de Musculación Multifuncional Inclinable para...

Ver Preço

Em busca do melhor banco para as suas sessões de halteres , a marca ISE aposta na simplicidade sem descurar a qualidade , graças a este banco ajustável que cumpre na perfeição os seus objetivos.

Reclinado em 3 posições , com estrutura dobrável para ocupar menos espaço, este banco permitirá que você se sente confortavelmente e trabalhe em diferentes níveis de intensidade para trabalhar seus bíceps.

Apesar de um assento confortável, será melhor evitar este banco se transportar cargas pesadas, pois suporta uma carga máxima de 150 kg. Resultado da nossa comparação neste modelo:

Vantagem:

  • Bom valor para o dinheiro
  • Permite o trabalho de vários grupos de músculos.
  • Montagem rápida e fácil.
  • Design moderno.
  • Economia de espaço e dobrável.

Desvantagens:

  • Moderadamente estável.
  • Carga limitada a 150 kg.

Deficiências e deficiências comuns: “O que você deve considerar ao comprar um banco de peso?” »

A compra de um banco de musculação não pode ser improvisada, e certos critérios devem ser levados em consideração na sua comparação para não se decepcionar com sua compra. Em primeiro lugar, é essencial optar por um banco de peso sólido que possa suportar cargas pesadas e manter sua  estabilidade ao longo do tempo.

Para isso, prefira uma estrutura de aço, garantindo solidez ao longo do tempo. Considere também a carga máxima que pode ser acomodada na estrutura. Dê uma olhada na qualidade e conforto do assento.

Sabendo que provavelmente passará muito tempo lá, é sempre melhor optar por um assento acolchoado cujo forro não seja danificado pelo atrito. Se você estiver com pouco espaço em casa, opte por um modelo dobrável que caiba facilmente no armário ou embaixo da cama.

Uma economia de espaço significativa em espaços pequenos!
Por fim, ao escolher o melhor banco de musculação , especialmente se for um modelo complexo, informe-se sobre os recursos de segurança que ele contém.

Observação:

Para praticar esportes nas melhores condições, certifique-se, por exemplo, de que seu banco tenha ganchos de segurança para acomodar sua barra, evitando assim qualquer risco de acidente durante suas sessões.

As vantagens e desvantagens descritas nas avaliações dos clientes.

Ao fazer esta comparação, foram identificadas algumas vantagens e desvantagens para cada banco de musculação que faz parte da nossa seleção. Embora as opiniões dos usuários sobre seu desempenho tenham sido bastante unânimes, conseguimos identificar algumas falhas nesse tipo de aparelho. Portanto, esses elementos devem ser levados em consideração antes de comprar o melhor banco de musculação de acordo com você.

Vantagem:

  • Força do quadro.
  • Ganchos e/ou assento ajustável.
  • Adaptável a morfologias.
  • Peso de recebimento importante.
  • Assento confortável.
  • Fácil de usar.
  • Bom valor para o dinheiro.
  • Aviso detalhado.
  • Velocidade de montagem.
  • Acessórios oferecidos (programa de treinamento, pesos, etc.).

Desvantagens:

  • Estreiteza de alguns assentos.
  • Fragilidade dos materiais.
  • Falta de ganchos de segurança.
  • Peso de recebimento restrito.
  • Comprimento do assento muito curto.
  • Falta de acessórios.
  • Revestimento de má qualidade.
  • Falta de estabilidade bancária.
  • Dificuldades na montagem de bancadas complexas.
  • peças defeituosas.

É assim que o banco de peso é testado

Cada  teste de bancada se reduz a verificar os critérios listados em sua descrição, para validar ou não suas vantagens. Portanto, para fazer nossa comparação, nos baseamos nas opiniões dos usuários após testar seu dispositivo.

A força dos materiais.

O teste de força é fundamental ao testar um banco de peso . Para garantir que ele não irá decepcioná-lo após algumas semanas de uso, certifique-se de que a estrutura do seu banco de musculação seja feita de aço ou metal resistente . Se o fabricante não fornecer essas informações, verifique as avaliações dos usuários sobre esse ponto.

Observação:

Este critério nos pareceu o mais importante para realizar nossa comparação e escolher seu vencedor.

Estabilidade em uso

Que seu banco de musculação seja resistente é uma coisa, que ele permaneça estável e não se mova durante o esforço é outra.

Para fazer isso, consulte a descrição detalhada do banco para o seu peso de recepção. Quanto mais alto, melhor sua estabilidade durante o uso.

Este critério foi, portanto, objeto de toda a nossa atenção para realizar nossa comparação do melhor banco de musculação .

O preço

Escusado será dizer que uma comparação deve incluir o critério de preço , com modelos de banco de peso geralmente entre € 150 e mais de € 1.500. No entanto, não há necessidade de quebrar o banco, especialmente se você tiver finanças limitadas, se for um atleta iniciante.

O banco de pesos de alta qualidade e multifuncional será reservado para usuários com nível esportivo profissional. Para nossa comparação optamos por dispositivos intermediários, que em nossa opinião são mais que suficientes para cobrir todos os níveis.

Internet ou comércio especializado: onde comprar meu banco de musculação?

Encontrar o melhor banco de musculação não requer necessariamente ir a uma loja especializada. A vantagem de comprar online é que muitas vezes a entrega está incluída (ou mais barato e mais fácil do que alugar uma van se a entrega for cobrada).

Embora você possa se beneficiar de conselhos de fornecedores , a web está cheia de opiniões e testes objetivos de consumidores que já usaram a maioria dos dispositivos disponíveis no mercado fitness.

Em nossa comparação, também contamos principalmente com essas opiniões e descrições detalhadas para obter uma visão geral dos diferentes bancos de peso . Portanto, certifique-se de se interessar pelos testes e comparações completos antes de começar a comprar seu banco sem correr o risco de se decepcionar.

Alternativas ao banco de peso

Existem várias alternativas para o banco de peso. Existe a estação de fitness, mais completa mas mais cara.

Dione Homegym HG3 - Estación de fitness (45 kg, ampliable a...

Ver Preço

Se você não tem orçamento ou espaço disponível para adquirir um  banco de musculação do nosso comparativo, não se preocupe, existem alternativas para se exercitar em casa.

Portanto, você pode investir em halteres ou barra ou  leg press, sem necessariamente ter um banco: um assento confortável será suficiente, mesmo que o banco continue sendo o melhor equipamento para multiplicar os exercícios e promover a instalação.

Outro equipamento interessante: o rolo de pulso . Composto por um disco em sua base, com uma borracha presa a uma alça, isso permitirá fortalecer seus bíceps e ocupará pouco espaço em um armário uma vez guardado.

Você pode comprar uma máquina de remo , que é uma das máquinas de fitness mais populares nos últimos anos. Garante um treino cardiovascular completo de construção muscular em cada sessão.

Outra alternativa é a musculação com alongamento, que permite que você faça um treino completo , concentrando-se nos músculos da parte superior e inferior do corpo.

Observação:

Por fim, considere também a Fit ball , ideal para sentar confortavelmente durante seus exercícios com halteres, e que permite trabalhar os músculos peitorais, abdominais e das costas, multiplicando os exercícios.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor banco de peso?

Vai depender do seu nível e do seu uso. Um banco simples será suficiente para atletas iniciantes que querem apenas trabalhar seus bíceps e abdominais. Pelo contrário, os bancos multifuncionais têm a vantagem de poder trabalhar todo o corpo.

Que marca de banco de peso escolher?

Se você não tem ideia de qual marca escolher para o seu banco, prefira marcas especializadas em equipamentos e aparelhos esportivos, principalmente se forem de renome. Uma vez que não é personalizado, conheça nossa comparação e opiniões dos usuários.

Quais músculos você trabalha com um banco de peso?

Isso vai depender do banco escolhido. Quanto mais complexo, mais áreas podem ser trabalhadas. No entanto, a maioria permite multiplicar os exercícios e, portanto, fortalecer os bíceps, abdominais, peitorais, músculos das costas ou até as nádegas.

Um banco de peso ocupa muito espaço?

Não necessariamente. Se você tiver um banco simples, obviamente ocupará menos espaço do que uma estação de musculação. No entanto, a maioria dos modelos é dobrável e pode caber em espaços apertados.

O banco de peso é caro?

O preço de um banco de peso varia de acordo com as opções que ele oferece. Se conseguir comprar um banco simples por cerca de 100 euros, os bancos multifuncionais podem chegar a vários milhares de euros. No entanto, para esportes amadores, bancos de nível básico serão mais do que suficientes.

O que devo comprar com meu banco de peso?

Um simples banco de pesos não lhe servirá de nada, se você quiser trabalhar o bíceps em particular, se não comprar, em paralelo, pelo menos dois halteres ou uma barra.

Qual é o melhor banco para um atleta iniciante?

O banco de assento simples ou reclinável será perfeito para você se você é novo no treinamento.

Devo investir em um banco de musculação se sou um atleta de alto nível?

Não importa se seus músculos já estão bem desenvolvidos, alguns bancos complexos são especialmente adequados para você. Com as várias opções e exercícios que eles oferecem, eles permitirão que você fortaleça suas habilidades e se sustente por meio de treinamento intensivo.

Como limpar um banco de musculação?

Durante seus treinos, você inevitavelmente suará! Lembre-se de limpar regularmente as barras e o assento do banco com um pano. A melhor opção é colocar uma toalha no assento antes de se sentar.

Você tem que ser um faz-tudo para construir um banco de peso?

Embora os modelos complexos obviamente levem mais tempo para montar, eles geralmente vêm com instruções detalhadas que facilitam a montagem. Se duvida das suas habilidades de faz-tudo, opte por um banco simples que é entregue já montado!

Os melhores bancos de peso populares